BLOG - FR MADEIRAS

Quanto tempo dura o eucalipto tratado?
A madeira de eucalipto após ser submetida ao processo de imunização em autoclave, ganha uma capacidade de durar por decadas, a depender de algumas questões:

- Onde a madeira é utilizada: Esse é a maior questão a ser levada em conta, já que a aplicação e os cuidados básicos com a madeira tem quer ser lavado em conta. A Madeira utilizada como cercas, cravada no solo e submetida as intempéries do clima, não vai durar o mesmo tempo que a madeira utilizada em telhados e coberturas.

- Rigor no processo de imunização: As etapas que a madeira passa até ser posta a venda também é de fundamental importância, já que a qualidade da madeira ta diretamente ligada a isso. Antes de ser posta a venda, a madeira deve ser: Descascada, submetida ao processo de secagem natural pra chegar a umidade correta, ser levada a autoclave pra ser imunizada com as soluções químicas corretas e na quantidade indicada, ser levada ao pátio pra secagem novamente. Sós após essas etapas deve ser posta a comercialização.
Em resumo, as usinas de imunização devem garantir a vida útil da madeira em no mínimo 10 anos, porém essa madeira tem potencial pra durar por décadas.

Conheça nossa madeira!